Um brinde bem brindado ao St. Patrick’s Day – 17 de Março

Imagem

Eu e Arnaud – Eu e Jordan

Vesti meu shorts verde, meu all star Pantone 7277, e perdi o desfile de St. Patrick’s por forças maiores. Até cheguei a passar pela St. Patrick’s Church depois da parada e não, não é só no Brasil que as ruas viram um nojo depois de uma festa popular. Pra quem conhece o carnaval, o St. Patrick’s é praticamente um 7 de setembro na rua, mas os irlandeses adoram, porque como toda festa tradicional, por trás de todos os motivos culturais, há muita comemoração alcoólica. Ainda mais aqui que é proibido beber na rua, exceto nesse holiday.

Então fui com o Arnaud, o francês que conheci no voo pra Paris, encontrar uns amigos dele no Dice Bar, um Pub com uma playlist fodástica. De lá, o Jordan, um dos franceses, nos chamou pra comermos um Raclette. Pelo que os meninos me explicaram, e depois de provar entendi melhor, é um prato bem comum na França, onde você coloca vários tipos de apresuntados, vou chamar assim, e um tipo de queijo chamado de “raclette” numa coisa que lembra uma churrasqueira elétrica. Conforme você esquenta esses frios, você põe no seu prato e come com batata refogada. Puuuuutz que delícia.

Um dos meninos namora uma portuguesa, e me apresentou um vinho maravilhoso que é feito na região onde a namorada dele tem família, chama “Sandeman”. Não conhecia, divino! Depois seguimos com shots de “Jägermeister”, aquela espécie de licor que vem numa garrafa verde e tem gosto de pasta de dente mas é bom com tudo. Já tinha tomado puro, mas fizemos o “bomb”, que nada mais é que misturar com energético.

Imagem

St. Patrick’s with the french guys

Depois desse “esquenta”, fomos pra alguma balada, que eu não lembro o nome, tomar mais bombs pra brindar o St. Patrick’s, ÊÊÊ. Todo mundo é muito feliz depois de algumas doses, e digamos que a Irlanda inteira estava contentíssima. E apesar de mal conhecê-los, apesar de falarem mais francês que inglês na minha frente, foram uma super parceria. E eu tinha muito motivos pra comemorar, entre os mais recentes, foi minha última holiday desempregada. Nessa quarta agora comecei a trabalhar e isso é história pro próximo post. Viva St. Patrick’s! Cheers, Salud, Timtim, Saúde, Sláinte (sloncha)!!!

Imagem

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

