Até lá

Poema de João Gabriel

Poema de Pedro Gabriel

Até lá você vai evitar filmes românticos e vai amar ainda mais documentários. E já terá rasgado a última foto que tinha de vocês juntos, assim como quaisquer outras lembranças concretas, enquanto o tempo se encarrega das lembranças não tangíveis.
Até lá você vai desviar o olhar de outros casais para poupá-los da tua descrença, pra te poupar de lembrar que um dia você também acreditou que era pra sempre, não como nos contos de fada, mas dentro do que a realidade teceu pra vocês dois.
Até lá você bem sabe, será uma longa caminhada, um longo aceitar que as decisões alheias por vezes respigam consequências dolorosas. E vai desviar o olhar daquele que atravessou a rua te encarando, do outro que sorriu pra ti por mais de três segundos.
E por pouco mais de três segundos também, vai pensar que não quer nunca mais conhecer ninguém, pra rir logo em seguida ao lembrar que era igualzinho assim que você pensava na sua primeira dor de amor.
Até lá também vai se mutilar com um pensamento ou outro imaginando o outro com outra até lembrar que não precisa disso, que o foco aqui é você. Que não precisa saber, nem desejar mal, porque ódio nunca curou feridas. E vai pensar que um dia isso não te fará sofrer, será inerte a essas pequenas torturas.
Atê lá você terá afastado de ti qualquer lembrança que remeta a ele, e terá repetido frases positivas como pequenos mantras. Feito um antídoto às esperanças que se comportam como ervas daninhas.
Até que o ceticismo construído pela autoproteção se quebre, você vai duvidar de tudo e carregar poucas certezas, o preço pra ser leve. Vai cuidar de ti com empenho, como a cumprir com o papel que sempre foi seu, que o outro na verdade nunca foi designado. Vai cuidar de ti até que a casca que ele tanto quis quebrar se refaça, até a próxima dor de amor.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: