Desaforada

graffitti Banksy

graffitti Banksy

– Oi, Saudade, pode entrar! Senta, fica a vontade, você já é de casa!

Nem respondeu nada, entrou feito uma tia gorda e desajeitada que já se achasse mesmo dona do lugar.

– Um chá? Um café? Café só tenho solúvel e água, bom tem da torneira, que tem o mesmo gosto estranho das águas compradas no mercado.

Manteve o silêncio, matrona enfezada como estava. Então desisti, deixei mesmo que tomasse conta de tudo. E lá foi ela, curiosa, a remexer em fotos antigas, recados de carinho e lembranças. Foi como que cavocando, até me fazer sentir uma falta, mas uma faaaaalta tão grande, que chega a se manifestar em dor física. Dor de cabeça, dor de estômago, dor de “o que é que eu tô fazendo aqui? …pergunta que ressoa pelo quarto e volta sem resposta.

Veio tão cruel, que mandou se danar whatsapps, skypes, telefonemas, emails. Nada bastava, nada preenchia. Desaforada me disse que essas tecnologias não servem pra atenuar Saudade alguma, pelo contrário, só a fazem piorar. Em dias sem sol em uma cidade que escurece às 16:30, aí é que ela fica louca.

Há dias que chega mais boazinha, feito uma avozinha dessas bem clichê. Tem dias que faz feito gato, chega de mansinho, se afofa, e fica ali, quietinha, sem incomodar. Mas também dá uma de adolescente, nunca sei que horas chega, se vai vir acompanhada, se dorme em casa ou no que mais vai encarnar.

– Ninguém mandou fazer as malas, ninguém mandou aceitar que dava conta de vir sozinha. – ela falou pra mim em alto e bom som. – Guenta o tranco! – caçoou, ainda que soasse tão ridícula dizendo gírias que não combinavam com a sua idade. Sim, porque Saudades são centenárias, carregam o peso de sentimentos que não se medem em anos.

Advertisements

3 thoughts on “Desaforada

  1. que a saudade te dê um descanso nesse 2014 que entrou, Lu! feliz ano novo, com a se chance de se renovar e se vestir daqui,o que se quiser…

  2. que a saudade te dê um descanso nesse 2014 que entrou, Lu! feliz ano novo, com a chance de se renovar e se vestir daquilo que se quiser…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: