Nova vista, novos ares

nova casa

nova casa

Nos últimos dias fui murchando, murchando até ficar pequenininha, até entrar no meu casulo como entro as vezes. Aí tive um papo comigo mesmo e comecei a me dar conta de várias coisas.

É que achei que tinha entrado em um ape com um ambiente legal e percebi que era uma furada. O casal não parava de brigar e uma semana depois que entrei, “convidaram” eu e minha roommate a nos mudar, porque eles iriam deixar o apartamento, depois de brigas épicas. Três dias depois, o cara do casal resolveu voltar atrás e nos propôs ficar. Só que nesse meio tempo, eu e a M. (minha roommate), fizemos um achado!

É que encontramos uma espécie de república, cheia de estrangeiros, com um quartinho bem maior e lindo pra gente dividir e com um banheiro só nosso. E de quebra, o casarão tem cozinha, sala de jantar de estar e um jardim, tudo compartilhado com vários outros estrangeiros. Só hoje encontrei pela casa uma coreana, uma francesa e uma finlandesa. Mas moram aqui, por volta de 20 pessoas.

Acontece que desde que recusamos o convite do cara do outro ape, justo ele que não parava de falar do nada tornou-se monossilábico. Aí, vieram pequenas retaliações, um dia o boiler que esquenta a água da casa foi misteriosamente desligado bem quando eu esperava pra tomar banho. O papel higiênico também deixou de existir no banheiro.

Apesar da namorada do cara sempre ter me tratado bem, o clima da casa foi se tornando cada vez mais desagradável. Porque com as brigas deselegantérrimas que eles tiveram, se era pra alguém ficar de cara feia, era pra ser eu e a M., isso sim!

Hoje, além de fazer as malas pra mudar pela quarta vez, reavaliei porque vinha me sentindo tão mal. E percebi que não era só pelo ambiente em que estava, mas por estar só e principalmente, porque ainda não encontrei o lado legal disso. E gostar de estar só, envolve muitas coisas. Envolve auto-estima, segurança de si mesma, envolve menos dependência emocional e claro, muito, mas muito autoconhecimento.

Então, resolvi cuidar melhor de mim, gostar mais de mim, e valorizar mais meus pequenos passos, que me fizeram chegar até aqui. Porque eu me cobro tanto, tanto, que só vejo os degraus que ainda tenho pra subir e esqueço de olhar pra trás, com um pouquinho de orgulho, mas daquele orgulho bom que te faz valorizar o que você era e o que você se tornou.

“Ué, mas você não pensou nisso antes?” E respondo cá com meus botões que não. Sabia que essa viagem me exigiria muito, mas tem certas coisas que você só sente vivendo. Aprendi a ser assim, quando sobra covardia, prendo a respiração e me jogo, porque pensar demais poderia me fazer desistir de vez.

Tenho pra mim que de experiências ruins, muitas vezes nascem coisas boas. A minha ida pra aquele ape não foi em vão, conheci a M. que é uma mulher muito do bem, com uma cabeça boa, fácil de conviver e que me disse pra acreditar em Jesus de Las Penas, que é lá do povoado dela, da Espanha ;). Pois bem, novo quarto, nova vista, novos ares.

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

