Gentilezas de gente gente boa

images (1)

Gente boa não tem endereço, nem nacionalidade, pode estar em qualquer lugar. Quando cheguei em Dublin, ouvi muito “Cuidado com brasileiros, não é porque é brasileiro que dá pra confiar!”. E em partes é verdade, só aqui já me decepcionei com alguns compatriotas mesmo. Mas como detesto generalizações, também tive a oportunidade de conhecer brasileiros que foram super generosos comigo.

Sozinha como cheguei, pude contar com a indicação de amigos de amigos meus no Brasil, que moram aqui. Foi assim que conheci a Silvia através da Pri Montoto. A Shaine através da Eugênia e o Anderson através da Luci. A Silvia marcou um cafezinho comigo, deu várias dicas sobre as experiências dela aqui e também sobre onde encontrar vários tipos de coisas. Com ela conheci um cafezinho charmosíssimo no Temple Bar e achei o “Innocent”, um suco de laranja delicioooouso e sem gosto de detergente como outros que achei por aqui.

O Anderson tem sido um querido, vira e mexe manda mensagens pra saber se estou bem, se estou adaptada, também me deu várias dicas. Fez questão de me acompanhar pra fazer o PPS – espécie de CPF daqui, ponto de partida pra dar entrada no visto – e ainda me deu uma carona de moto até um pub que serve uma comida brasileira de primeira, por 5 euros, que magavilha!

Coincidências da vida, a Shaine é minha vizinha e semana passada me convidou pra ir na casa dela. Super gente boa, conversamos bastante e de quebra ela ainda fez o melhor pão de queijo que já comi na vida, juroooo, não é papo pra agradar! Ela ainda me presenteou com uma lapiseira, que eu estava super precisando, um mapa da cidade e me passou a receita do pão de queijo dusdeusis!

Na semana passada, como tenho só um conjunto de roupa de cama, respondi um anúncio no grupo Classificados Dublin em que uma menina doava algumas coisas, pois está voltando pro Brasil. Foi assim que herdei dois lençóis e uma toalha novinhos em folha. Da velha máxima que gentileza gera gentileza, acredito muito!

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

