Bem no fundo

leminski

leminski

Porque em dias difíceis, Leminski, esse cachorro louco e lindo, me conforta com sua poesia. Aquieta um pouco das angústias que surgem e se juntam a outras que já estavam mesmo dando bandeira.

Percebo cada vez mais, que o inglês tem sido só uma das minhas experiências. Já vivi sozinha antes dividindo casa, dividindo quarto, já me virei com dinheiro contado, já mudei de cidade algumas vezes, sei cozinhar e compartilhar espaços. Mas depois de quase cinco anos dividindo o teto com alguém, alguém com quem fiz planos, fica difícil seguir sozinha. E nunca me senti tão sozinha, tão frágil, tão fraca. Dá sim pra dizer que tá foda. Que estou uma montanha russa emocional que nem uma TPM das boas é capaz de fazer tão bem.

Vim pra cá aprender inglês, ganhar uma bagagem cultural, mas vim tentar lidar com uma dependência emocional pelas pessoas que amo, que talvez eu nunca saiba lidar. Vim aprender a lidar com minhas inseguranças, mas também pode ser que estejam tão arraigadas em mim, que nunca me livre. E vim também reaprender a me sentir bem em estar só, mas por enquanto, tenho sido uma péssima companhia.

Porque Bem no fundo

No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos
saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

