montanha-russa

Dia lindo na Barra da Lagoa

Dia lindo na Barra da Lagoa

Acabo de voltar de Floripa, e depois de dias difíceis, passei o último domingo com a Kalinka e o Podiacki, amigos querrrridos dos tempos da faculdade, com direito a boas risadas, um dia lindo de sol e um vento “suli” daqueles. Floripa me traz muitas lembranças boas e foi onde comecei a  ganhar um pouquinho do juízo que hoje posso dizer que tenho.

Organizando minhas coisas pra voltar pra São Paulo, minha sogrinha me veio com um “kit inverno”, que me rendeu outra mala. Ganhei casacos, gorros, echarpes e meia-calças, muitas meias, vai faltar perna pra tanta meia! Tudo isso pro frio da Irlanda que logo mais vou encarar. (sente só: hoje, São Paulo 14°C – Dublin: 7°C)

Kit inverno da sogrinha

Kit inverno da sogrinha

Aliás a Iza me deixou mais empolgada com a viagem pra Dublin, ela que já passou uma semana por lá, contou que se pudesse teria ficado mais e me indicou conhecer o Trinity College, universidade bem famosa da Irlanda, que segundo a Iza, tem bibliotecas gigantes que você pode pegar livros pra ler no gramado sem gastar um euro sequer. Ótemo saber!

Indicou também conhecer a fábrica da Guinness, que eu achei que nem fosse lá muito interessante. E claro, como ela adora literatura, disse que a casa do Oscar Wilde é imperdível e contou que nas calçadas da cidade há marcações de lugares citados por James Joyce em “Ulysses”, autor que ela ama de paixão e quando eu criar vergonha na cara, pretendo ler. Contou também que os irlandeses costumam falar mais pausado, o que compensa o sotaque um pouco diferente do que estou acostumada. E que fazem jus a fama de serem muito simpáticos.

A Kalinqueti também sugeriu que eu assistisse “O mundo segundo os brasileiros”, que se passa em Dublin. Somos super fãs desse programa e nem tinha me ligado que poderiam ter feito um episódio lá. Adorei e segue aqui o link:

Da listinha de quem amo e mora longe, tempos atrás vi minha irmã e também a Ju e a Amanda, minhas amigas de infância. Ficou uma pontinha de tristeza por não ter visto minha madrinha e meu padrinho, devo uma visita pra eles há anos, mas faltou grana e tempo. Falta agora é dar um abraço no pessoal em São Paulo. Não sou muito boa nisso de reunir pessoas, mas vou ver se chamo amigos e culhégas querrrridos pra um barzinho, nesse que vai ser o meu último final de semana antes de embarcar…!

E só de pensar na palavra “embarcar” já fico ansiosa, como se estivesse na fila da montanha-russa…realiza, é o brinquedo mais legal do parque, você sabe disso, sabe que vai ser incrível, mas enquanto tá na fila, o frio na barriga é angustiante.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: